quarta-feira, 4 de julho de 2012

Moção de Apoio: Estudantes da UFPR


Moção de apoio aos servidores técnico-administrativos do IBGE

Em Assembléia geral realizada em 03 de julho de 2012, os estudantes dos diversos cursos da Universidade Federal do Paraná decidiram manifestar, por meio desta moção, a solidariedade e o apoio à greve dos servidores técnico-administrativos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

No entendimento da assembléia, a greve não é apenas justa, mas sobremaneira necessária e urgente, haja vista as más condições do trabalho que de forma concreta reverbera na qualidade e validade das informações coletadas e demais serviços prestados por esse órgão.

De forma mais ampla, a greve nas universidades e órgãos públicos abre espaço para um momento de reflexão em que toda a comunidade precisa unir forças, estabelecendo um coletivo forte e vigoroso de luta para o enfrentamento da hegemônica e crescente precarização dos investimentos governamentais nas instituições de sua responsabilidade. Essa situação interfere inevitavelmente nos direcionamentos e aplicações de políticas públicas nos mais diversos âmbitos, inclusive na educação, e nos extirpam a possibilidade de construções comprometidas com a transformação da realidade.

Dessa forma, os estudantes da UFPR manifestam seu apoio incondicional e irrestrito à greve dos servidores públicos do IBGE, colocando-se junto desse movimento na luta por suas pautas e, de forma mais universal, para o combate a uma tendência que se alastra impetuosamente nos espaços públicos federais, que é a precarização nas condições de trabalho.

Curitiba, 04 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário