segunda-feira, 16 de julho de 2012

Carta aos trabalhadores do IBGE/Mato Grosso do Sul


Prezados colegas,

Os trabalhadores do IBGE em todo o Brasil vivem um momento ímpar com a possibilidade de reestruturação em suas carreiras. Neste momento, os trabalhadores de 20 estados e centenas de agências estão em greve em defesa da reestruturação da carreira. O tamanho do sucesso que obteremos dependerá da nossa força de mobilização. Para tanto, conclamamos aos companheiros, que ainda não aderiram ao movimento, a se juntarem a nós para exercer a “pressão interna” - declarada pelo governo como condição para concessão de atendimento às nossas reivindicações – e, desta forma, garantir que o MPOG cumpra com sua palavra quando assegurou que os pleitos dos trabalhadores do IBGE seriam atendidos neste ano.

Sua participação é muito importante! Se a sua agência ou unidade de trabalho ainda não está no movimento, façam reuniões locais, regionais e fortaleçam o movimento. O sindicato somos nós!

A pauta completa, protocolada no MPOG, está disponível no site www.assibge.org e sintetizada no Jogo Rápido 296, anexo.

A greve é nosso direito legítimo, não abra mão! Infelizmente, o governo não entende outra linguagem, há anos vimos negociando sem sucesso. Dinheiro não falta ao governo, o que falta é priorizar uma política de valorização do servidor.

Números da greve em MS:

90% na sede da UE;
9 agencias com paralisação total;
1 agência com paralisação parcial;
1 sem adesão.

Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude é o problema.
Autor: Stephen R. Covey



Nenhum comentário:

Postar um comentário