segunda-feira, 16 de julho de 2012

Notícia: Servidores do IBGE continuam com atividades paralisadas


No dia 13 haverá uma reunião para avaliar a paralisação

Servidores federais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Sergipe continuam em greve por tempo indeterminado. Paralisados desde o dia 5 de julho, os servidores pedem a reposição das perdas salariais, melhores condições de trabalho, além da realização concursos públicos. A greve é nacional e além de Sergipe, servidores de mais de 16 estados também aderiram a paralisação.

De acordo com a diretora do Núcleo de IBGE em Sergipe, Guiomar Lopes da Cunha, até o momento não existe um posicionamento do Governo Federal para uma possível negociação com a categoria. “Avanço ainda não temos, mas a nossa comissão está reunida com o governo e vamos ver se teremos algum avanço. Pode ser que saia algo, mas é sempre uma caixinha de surpresa negociar com o governo”, conta a representante.

Na próxima sexta-feira, dia 13, haverá uma reunião para avaliar os encaminhamentos dado pelo governo. O governo federal se comprometeu na última segunda-feira, dia 9, a apresentar aos servidores públicos federais em greve uma proposta de reajuste salarial até o dia 18 de julho.

Fonte: http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=131090

Nenhum comentário:

Postar um comentário