segunda-feira, 30 de julho de 2012

Informes da Assembléia de 30/07 - Paraná


Nesta Segunda-feira, dia 30/07, foi realizada Assembléia informativa na frente da sede administrativa da UE/PR.

Nesta assembléia foram repassados os informes mais recentes e feitas analises da situação da Greve das negociações com o governo.

O entendimento é de que a movimentação até o momento tem sido produtiva, e que a Greve no IBGE tornou-se notícia em todas as mídias devido ao fato da publicação parcial dos dados da PME. isso mostra a importância de fortalecermos o movimento, pois a visibilidade desejada só será alcançada se a Greve afetar a publicação das pesquisas.

Foi dado conhecimento também de um comunicado do Secretário Sérgio Mendonça cancelando todas as reuniões já marcadas com as categorias em Greve até o dia 13 de Agosto (lembrando que nossa reunião ainda não estava marcada), data a partir da qual novas reuniões deverão ser marcadas. Isso pode ser tanto uma nova forma de pressão do governo, como pode significar que o governo está se preparando para trazer contra-propostas mais concretas às categorias em Greve. De qualquer modo é importante que estejamos preparados para continuar na luta durante esse período.

Por último, lembramos novamente do ato unificado dos Servidores Públicos Federais do dia 01/08, onde haverá uma tenda armada na Praça Rui Barbosa. Nesta tenda cada órgão terá um estande para explicar à população a importância das atividades do órgão e nossas reivindicações. Acreditamos que esta atividade é muito importante e estamos convocando voluntários para cuidar do estande do IBGE. Todos os interessados em dedicar uma ou duas horas no dia 01/08 poderão participar de uma reunião preparatória amanhã, às 10h, na sede da ASSIBGE-PR.

A próxima assembleia foi marcada para o dia 02/08, Quinta-feira, em frente ao nº 552 da Al. Dr. Carlos de Carvalho, sede da UE-PR, às 10h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário