quinta-feira, 26 de julho de 2012

Notícia: Greve no IBGE impede divulgação da taxa nacional de desemprego

Portal da gazeta do Povo

Instituto optou por informar resultados de cinco das seis regiões metropolitanas

Uma greve de servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que atinge parcialmente as atividades do instituto há um mês, impediu a divulgação nesta quinta-feira (26) da taxa média de desemprego do país relativa a junho. Com isso, o instituto optou por informar os resultados de cinco das seis regiões metropolitanas que compõem o indicador.

A região do Rio de Janeiro, a segunda mais importante da pesquisa atrás apenas de São Paulo, não teve seus dados divulgados.

Os dados parciais mostram que em São Paulo a taxa de desemprego subiu para 6,5% em junho ante 6,2% em maio. Em Porto Alegre houve redução para 4,0% ante 4,5% em maio.

Belo Horizonte registrou uma taxa de desemprego de 4,5% em junho, ante 5,1% no mês anterior. O indicador relativo a Salvador atingiu 7,9% ante 8,0% em maio, enquanto em Recife a taxa de desemprego em junho foi de 6,3%, acima dos 5,9% de maio.

Segundo o IBGE, por enquanto a greve não prejudica a produção de outras pesquisas a serem divulgadas nas próximas semanas, incluindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo relativo a julho, previsto para ser divulgado em 8 de agosto.

Já o Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE informou que há prejuízo na compilação dos dados e na qualidade das informações, uma vez que boa parte dos trabalhadores permaneceu parada entre junho e julho.

 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1279251&tit=Greve-no-IBGE-impede-divulgacao-da-taxa-nacional-de-desemprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário