sexta-feira, 20 de julho de 2012

Governo distorce números para desmoralizar greve geral


Anteontem,18 de julho, o Jornal Nacional, da rede Globo, exibiu  matéria a respeito da marcha da greve geral do serviço público em Brasília. Num esforço evidente para voltar a opinião pública contra o movimento grevista, a ministra do Planejamento, Míriam Belchior, alegou que satisfazer a demanda de todas categorias em greve custaria aos cofres públicos 90 bilhões de reais.

Não sabemos como, nem aliás de onde, a Ministra obteve tal número. O que sabemos é que dá última vez, não eram 90, mas 60 bilhões o número alegado pelo MPOG, e nem esses 60 eram realmente 60, mas sim 24, como provaram os fiscais da receita, de acordo com a notícia abaixo.

O reajuste anual do salário do servidor, de acordo com a inflação, não é apenas questão de bom senso, como também é lei. E para que um governo justifique perante a sociedade por que ignora alei, só mesmo com muitas e cabeludas mentiras. Por isso, compreendemos a atitude maquiavélica e insegura da ministra, e não guardamos rancor.

Saiba mais:
Globo News reporta o mesmo evento. Vale a pena escutar os comentários finais. Fica claro que o governo está encurralado e tenta desmoralizar a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário