terça-feira, 24 de julho de 2012

Trabalhadores do IBGE denunciam o trabalho temporário em todo o país

Em todo o país os servidores do IBGE em Greve entregaram, na terça-feira, 24 de julho, denúncias ao Ministério Público, solicitando a intervenção daquele órgão em relação ao abuso do trabalho temporário no IBGE. Hoje para 8 mil servidores do quadro existem 4 mil temporários, realizando todo tipo de serviço, inclusive pesquisas contínuas, de exclusiva responsabilidade dos servidores efetivos. Junto à denúncia do abuso do trabalho temporário, os servidores pedem a realização imediata de concursos públicos para suprir as vagas de Nível Intermediário e Nível Superior no IBGE.

No Paraná, protocolamos a denúncia no Ministério Público do Trabalho e na Procuradoria Federal. Contamos com a presença de alguns companheiros do INCRA que compareceram em solidariedade à nossa denúncia, além da presença de servidores efetivos e temporários do IBGE da capital e do interior.

Abaixo as fotos do protocolo da denúncia no Ministério Público do Trabalho:






 

Um comentário:

  1. É isso aí ! Na iniciativa da luta p/ as simples mudanças q o Governo e a Justiça podem fazer por todos nós ! abço a todos CURITIBA / PINHAIS - PR.

    ResponderExcluir