quinta-feira, 19 de julho de 2012

Documento dos trabalhadores de Mato Grosso do Sul em solidariedade aos companheiros da Bahia

ABAIXO A REPRESSÃO


Os servidores de Mato Grosso do Sul se solidarizam com as atitudes tomadas pelos companheiros da Bahia. Um grito corajoso, em um contexto em que o servidor do IBGE passou a ser diariamente tratado com desconfiança e a ser robotizado: são preocupações com comprovações mensais de despesas com saúde, controle eletrônico de pontos, rastreadores de veículos, escancaramento de salários na internet, tarifador telefônico, aditamento mensal de contratos temporários e carga de trabalho excessiva em virtude de uma precarização de recursos e condições de trabalho jamais vistas na Instituição. Não se houve mais falar em supervisão nos trabalhos, somente no cumprimento de prazos a qualquer custo, incluindo-se, aí, a saúde do servidor.

Aliadas às considerações supracitadas, salienta-se ainda que a greve emergiu o cerceamento de democracia que vivemos na instituição, quando consideramos, por exemplo, a falta de respeito ao direito de greve dos servidores. É a revelação, infeliz, de alguns casos de continuidade de conjunturas atrasadas (de décadas passadas) evidenciando delegados que foram rotulados para exercer chefias, ao invés de gestores preocupados com melhoria contínua da instituição, por intermédio da implementação de novas idéias dos servidores.

Este comportamento, que é hábito de quem manda, não de quem lidera, segue na contra mão de todos os estudos e políticas de gerenciamento de pessoas.

Por um IBGE mais democrático e Humano!!!
Vamos à luta companheiros!!!

NÚCLEO SINDICAL ASSIBGE/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário