segunda-feira, 23 de julho de 2012

Informes da Assembléia de 23/07 - Paraná

Hoje pela manhã foi realizada Assembléia de caráter apenas informativo na UE/PR, para esclarecer os pontos a respeito dos últimos acontecimentos.

Tivemos a presença do companheiro Bernardo, do movimento sindical dos Técnicos da Universidades, que passou informações das últimas movimentações em Brasília, onde o governo começou a mudar o discurso, legando que a proposta feita aos professores não é definitiva e pode ser negociada, e que serão apresentadas propostas aos Técnicos das Universidades e outras categorias. No entanto, que fique claro que foram apenas promessas superficiais ainda.

Os companheiros do IBGE-PR que estiveram presentes na Marcha dos Servidores em Brasília deram relatos de como foram estas manifestações, que contaram com representantes do IBGE do país inteiro.

Sobre o corte de ponto, foi explicado a ilegalidade dos descontos no contracheque de julho, já que de acordo com regulamentação interna do IBGE, os descontos de um mês só podem se realizados no contracheque de três meses após a falta.

Foi explicado que a Executiva Nacional está debatendo se entrará com ação judicial contra esse corte ainda hoje ou esperará a reunião de amanhã como prova de boa-vontade, já que a Direção do IBGE comprometeu-se a negociar o assunto nesta reunião. A posição defendida pelo Comando de Greve do Paraná é que deveria-se entrar com a ação já, independente das negociações de amanhã.


Foi realizada também convocação para o ato de amanhã, às 14h, quando iremos em marcha até o Ministério Público do Trabalho (próximo da Sede da UE/PR) para protocolar denúncia contra o uso inadequado do trabalho temporário no IBGE.

A próxima assembleia continua marcada para o dia 26/07, Quinta-feira, em frente ao nº 552 da Al. Dr. Carlos de Carvalho, sede da UE-PR, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário