terça-feira, 17 de julho de 2012

Chefes de Agências, Supervisores e Gerentes ameaçam entregar cargos na Paraíba


A Greve está levando os companheiros com funções de chefia a se manifestarem. Sem condições de trabalho, sem pessoal suficiente e treinado para dar conta das demandas, as chefias estão alertando que a qualidade do trabalho está sendo sacrificada e podem seguir o exemplo dos colegas da Bahia. Leia o Manifesto dos servidores com funções gratificadas da Paraíba:

MANIFESTO DOS SERVIDORES DO IBGE NA PARAÍBA, DETENTORES DE FUNÇÃO GRATIFICADA, NA ASSEMBLEIA DO NÚCLEO SINDICAL, REALIZADA EM 18/06/2012, NAS DEPENDÊNCIAS DA UNIDADE ESTADUAL DO IBGE.

OS SERVIDORES DO IBGE NO ESTADO DA PARAÍBA, DETENTORES DE FUNÇÃO GRATIFICADA E GSE, EM ASSEMBLEIA DO NÚCLEO SINDICAL LOCAL, REALIZADA EM 18 DE JUNHO DE 2012, MANIFESTARAM A DISPOSIÇÃO DE ENTREGAREM COLETIVAMENTE, EM DATA A SER DEFINIDA EM ASSEMBLEIA, AS FUNÇÕES ACIMA CITADAS, COMO FORMA DE FORTALECIMENTO DOS INSTRUMENTOS DE LUTAS E REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA, NO PRESENTE MOMENTO.

ENTENDEMOS QUE, CADA CHEFE DE AGÊNCIA, CADA SUPERVISOR ESTADUAL E GERENTES DE PESQUISA ENTREGANDO SUAS FUNÇÕES, ACONTECERÁ UMA VERDADEIRA ACEFALIA COM RELAÇÃO AOS TRABALHOS DE CAMPO E SUPERVISÃO, CRIANDO-SE, COM TAL ATITUDE, UMA EFETIVA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DE COLETA, INCLUINDO-SE A ÁREA ADMINISTRATIVA.COM ISSO, O IBGE FICARÁ EFETIVAMENTE PARADO, MOTIVANDO A PRÓPRIA DIREÇÃO CENTRAL A TOMAR UMA POSIÇÃO DE FIRMEZA, EM APOIAR AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES DA INSTITUIÇÃO.

FOI APROVADO, TAMBÉM, QUE O NÚCLEO DA PARAIBA, DARÁ CONHECIMENTO A EXECUTIVA, ENCAMINHARÁ ESSE MANIFESTO AOS DEMAIS NÚCLEOS NOS ESTADOS,  SUGERINDO CONSULTAR SEUS ASSOCIADOS, A FIM DE LEVANTAR O PERCENTUAL DE ADESÃO DAS UNIDADES, BUCANDO A VIABILIDADE DE UM MOVIMENTO NACIONAL DE FORTALECIMENTO ÀS REIVINDICAÇÕES DE TODA A CATEGORIA, SEM PERDER DE VISTAS OUTRAS AÇÕES COMO PARALISAÇÃO, GREVE, ETC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário