"Bom dia pessoal, gostaria de fazer um apelo a todos os colegas de trabalho para lutarmos juntos.
Nunca fui fã de greves e também nunca havia participado de uma, porém está claro para todos que, enquanto simplesmente baixarmos a cabeça, não vamos conquistar nada. Acredito que poucos estão satisfeitos com a falta de correção dos salários (que é um direito nosso e não esta sendo respeitado) e também com a falta de concursos e o acréscimo de trabalho.
Eu, que estou responsável pela PNAD Contínua na minha agência, estou sentindo bem isto junto com os temporários e posso dizer que não estou nada feliz de uma forma geral com como tem funcionado as pesquisa. Os temporários entram e já precisam fazer a pesquisa, mesmo sem um treinamento coerente com a responsabilidade que o nome IBGE deveria trazer.
Acredito que parte disto seja nossa culpa, pois simplesmente nos conformamos ou às vezes fingimos que não sabemos que a qualidade das nossas pesquisas está sendo comprometida pela ideia de que acabar primeiro sem reclamar das condições de trabalho é mostrar eficiência para os nossos superiores.
Enfim, quero lutar pela eficiência da minha instituição e infelizmente não acredito que posso fazer isto batendo o ponto e me sentindo seguro mesmo que nada mude. Não é possível vencer sem lutar. Muitos dos direitos conquistados na constituição foram através de lutas, muitas vezes por pessoas que eram vistas pelos demais como causadores de problemas ou vagabundos, mas foram eles que mudaram e registraram seus nomes na história, transformando a realidade para todos, inclusive para os que não lutaram apesar dos riscos e incertezas que enfrentaram.
Bem os colegas que me conhecem, sabem que nunca faltei com minhas responsabilidades e não faço corpo mole para trabalhar, mas estou neste momento pedindo para darmos um passo de coragem pelo que queremos, não importa quem já entrou ou esta prometendo entrar em greve. Seja lembrado como aquele que ajudou a transformar a realidade para todos saindo à frente nesta luta.
Um bom domingo a todos os colegas, lembrando que apesar da opinião de cada um sobre o assunto da greve, estamos todos no mesmo barco e não devemos entrar em conflito, pois não é um contra o outro que devemos estar lutando. Abraço."
Mais e mais servidores tomam coragem de demonstrar suas preocupações com a precarização do IBGE e seu apoio às reivindicações dos grevistas. Parabéns pela coragem e sigamos nessa luta até a vitória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário