Categoria exige melhores condições de trabalho
DO BAHIA TODO DIA | 04/07/2012| 17h21
Desde o dia 25 de junho, servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão em greve na Bahia. Mas outros estados a exemplo do Paraná, Rio Grande do Sul, Amapá, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, Paraíba, Piauí e Santa Catarina também já aderiram ao movimento, fruto da insatisfação
dos servidores das capitais, bem como das Agências de coleta mais distantes, visto que a instituição passa por problemas graves, que merecem a preocupação de toda a sociedade.
Além das reivindicações específicas da categoria como atualização das tabelas salariais, concursos públicos, revisão da carreira funcional, melhores salários e condições de trabalho para os temporários, paridade entre ativos e pensionistas - oos trabalhadores se unem à greve do funcionalismo por 22% de reajuste salarial imediato, data-base em 1 de maio.
Nesta quinta (5), eles realizaram uma nova assembleia, com ato publico na porta do Edifício. Sesquicentenário, localizado em frente à Agência Centro do Banco do Brasil, no comércio, às 9h, para decidir os rumos do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário