quinta-feira, 26 de julho de 2012

Informes da Assembléia de 26/07 - Paraná



Na manhã desta Quinta-feira, dia 26/07, foi realizada uma Assembléia na frente da sede administrativa da UE/PR. A assembleia teve a presença de 54 servidores, entre ativos e aposentados, contando também com a presença de companheiros do interior.

Nesta assembléia foram passados os informes sobre a reunião com o governo no dia 24/07 em Brasília, relatados em primeira mão pelo companheiro Luis Almeida Tavares, que esteve presente na reunião.

Ficou claro que o governo está preocupado com a greve do IBGE, e que provavelmente seremos uma das categorias contempladas, mas apenas se continuarmos na luta. As promessas iniciais foram de que haveria melhoria dos benefícios e gratificações, mas sem reajuste salarial. Quando pressionados pela ASSIBGE durante a reunião, os representantes do governo sugeriram a possibilidade de reajuste, mas falando que "seria difícil".

Foi comentado também sobre as repercussões do ato de entrega da denúncia ao MP sobre a situação ilegal do trabalho temporário no IBGE, que teve matérias na mídia voltada aos concurseiros no Brasil inteiro.

Por fim, foi explicada a situação do corte de ponto, onde tanto o MPOG quanto a Diretoria Executiva eximiram-se de responsabilidade dizendo que a ordem era superior, não havendo nenhum acordo quanto a isso até o momento. Sendo assim, foi dada entrada ontem na justiça a uma Ação Ordinária para impedir o corte do ponto dos dias de Greve, da qual deveremos ter resposta em breve.

Na Assembléia foi deliberado pela continuidade da greve por tempo indeterminado, sem nenhum voto contrário e apenas uma abstenção.

A próxima assembleia foi marcada para o dia 30/07, Segunda-feira, em frente ao nº 552 da Al. Dr. Carlos de Carvalho, sede da UE-PR, às 10h.



Em frente na luta, e até a vitória!

Comando de Greve
ASSIBGE-PR







Nenhum comentário:

Postar um comentário