sexta-feira, 13 de julho de 2012

Notícia: Manifestação de funcionários do IBGE causa retenção no Centro


Rio -  Uma manifestação de trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ocupa, na tarde desta quinta-feira, duas faixas de rolamento da Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da cidade. Os funcionários cobram revisão do contrato de trabalho, novos concursos e aumento salarial. Os motoristas enfrentam trânsito intenso na região.

Os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ameaçam comprometer a divulgação de alguns dos principais indicadores econômicos do país. A greve da categoria começou no último dia 18, em três estados — RS, PI e AP —. No último dia 2, três grandes unidades no Rio aderiram ao movimento. Com isso, a participação ao movimento subiu de cerca de 10% dos funcionários para pouco mais de 50%, segundo cálculos do comando de greve.

"O Rio de Janeiro concentra metade dos cerca de 12 mil funcionários do instituto. Com a inclusão do estado, certamente a coleta de dados será comprometida", afirmou Julio Cesar Pacheco, integrante do comando de greve em Santa Catarina.

Pacheco explicou que estão paradas a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-24-horas/manifesta%C3%A7%C3%A3o-de-funcion%C3%A1rios-do-ibge-causa-reten%C3%A7%C3%A3o-no-centro-1.462099

Nenhum comentário:

Postar um comentário