quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fotos da Mobilização Durante a Divulgação do SINAPI e e do IPCA

Os companheiros do Comando Nacional de Greve ocuparam, na manhã de hoje, a antesala da presidência do IBGE durante a divulgação dos dados do IPCA e do SINAPI. As informações do SINAPI foram divulgadas mesmo com a ausência dos dados da Paraíba. O IBGE teve que recorrer a cálculos estatísticos para cobrir esta falta. Esta é a segunda pesquisa que o IBGE divulga sem a totalidade dos dados. A primeira havia sido a PME, que fora divulgada sem as informações da região metropolitana do Rio de Janeiro, o que levou vários economistas e consultores financeiros a refazerem seus cálculos a respeito da taxa nacional de desemprego e da sua projeção para o ano de 2012.

Na manhã de hoje, a intenção dos companheiros era aproveitar a presença da imprensa para continuar divulgando a nossa greve e seus efeitos na produção dos índices oficias, com o objetivo de pressionar o governo a nos chamar o mais rápido possível para negociar. Além disso, a mobilização resultou também no agendamento de uma reunião com a direção do IBGE, que teve início às 15:30 de hoje. Posteriormente, encaminharemos informações a respeito desta reunião. Abaixo, seguem as fotos da mobilização.

















Um comentário:

  1. União faz tudo é uma pena não termos todos lutando por um IBGE digno para nós servidores e para com a população em geral que utiliza nossos dados. Mas seguimos em frente na luta por nossos direitos. (Fotos Eduardo Almeida, Assibge - SN - RS)

    ResponderExcluir