quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Informes da Assembleia de 29/08 na UE/PR


Em assembléia realizada 29 de agosto, no pátio da sede administrativa da UE/PR, foram repassados informes sobre a última reunião com a direção do IBGE e os representantes do MPOG.

Apesar de a Executiva Nacional e o Comando Nacional de Greve tentarem avançar, em pontos específicos, para além do que já havia sido negociado na última reunião, o governo foi intransigente e estabeleceu que não haveriam outras oportunidades de receber o reajuste em 2013 e de negociar o ponto.

Segundo reportes de nosso representante na Executiva Nacional, Luis Almeida Tavares, em realidade não houve uma reunião, pois nada foi debatido. Os representantes do Governo e da Direção do IBGE apenas se limitaram a indagar se aceitávamos as propostas já apresentadas ou não.

Caso as propostas não fossem assinadas, corríamos o risco de ficar fora da LOA de 2013 e a categoria teria os 62 dias de Greve descontados do salário. Nestas condições, o sindicato decidiu assinar os acordos, como apresentados em nossa assembléia anterior, pois não fazê-lo seria uma irresponsabilidade com a categoria.

Após serem repassados os informes, a categoria deliberou retornar ao trabalho a partir de amanhã, 30 de agosto.

Apesar de vários pontos de nossa pauta não terem sido contemplados, consideramos de um modo geral que nossa campanha foi vitoriosa, pois elevou a proposta do Governo de 0 para 15,8%, sem contar os novos valores das GQs e RTs, o fim do aditamento mensal e alguns outros acordos realizados.

Para maiores detalhes sobre o termo de acordo assinado e as formas de compensação dos dias em greve, procure os representantes da ASSIBGE ou do Comando de Greve.

Um comentário:

  1. valeu...Mas precisamos ficar atentos para que os acordos sejam cumpridos.....

    ResponderExcluir