BRASÍLIA - O "Diário Oficial da União" não circulou nesta quinta-feira. Embora sem demanda salarial, servidores do Departamento de Imprensa Nacional (DIN) estão paralisados desde as 17h30 de ontem, por 24 horas.
O retorno das atividades está previsto para as 16h. A direção do DIN afirmou que vai garantir a impressão do DOU, nem que seja na noite de hoje, e também que tem a expectativa de que a edição de amanhã circule e o processo seja regularizado.
De acordo com a presidente da Associação dos Servidores do DIN (Asdin), Denise Guerra, o motivo básico da greve-relâmpago é “sobrecarga” de trabalho. O DIN tem cerca de 300 servidores, metade dos quais está com aposentadoria prevista a partir de 2013.
Subordinados à Casa Civil da Presidência da República, os servidores do DIN pedem reestruturação de carreira e concurso público. De acordo com Denise, há 30 anos o órgão não faz contratações regulares por concurso.
A presidente da Asdin diz ainda que o movimento é de respaldo às várias categorias de servidores públicos federais em greve há quase dois meses. “Queremos a reabertura das negociações”, informou ela.
A reportagem do Valor entrou em contato com a Casa Civil e aguarda retorno.
(Azelma Rodrigues | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário