quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Direção do IBGE confirma corte de ponto, mas acredita na reversão da medida nas negociações


Em reunião com a Direção do IBGE, a Executiva Nacional e o Comando de Greve cobraram posição da Presidente sobre o corte de ponto e a reabertura imediata das negociações com o Governo. A Presidente Wasmália Bivar afirmou que se trata de uma determinação, mas que amanhã, em reunião com a Secretária Executiva do Planejamento, vai manifestar sua preocupação em recompor os salários descontados.
A Presidente do IBGE disse que reconhece as reivindicações dos trabalhadores como legítimas, mas que do ponto de vista do Governo tudo vai depender da dotação orçamentária e das prioridades, que são as categorias com maiores defasagens salariais.
A Executiva Nacional e o Comando Nacional de Greve reafirmaram o compromisso dos trabalhadores com o IBGE. Os dirigentes lembraram que a categoria a quatro anos espera ver suas reivindicações atendidas pelo Governo, o que não aconteceu. Eles reforçaram a indignação da categoria com o desconto dos dias parados, visto que o IBGE é uma das poucas instituições que deve utilizar deste expediente.
O Sindicato alertou que, caso o Governo confirme o corte de ponto, os trabalhadores do IBGE não vão aceitar a reposição dos dias parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário