domingo, 19 de agosto de 2012

Notícia: Agora, complicou de vez. Até a AGU pode parar

Advogados da União estudam entrar em greve na próxima semana; ontem, o advogado-geral Luís Inácio Adams disse que o governo não poderia aceitar a chantagem dos servidores; eram os técnicos da AGU que vinham contestando na Justiça as operações-padrão dos funcionários públicos

19 de Agosto de 2012 às 08:56
 
247 – Enfrentando uma onda de greves que já atinge mais de 25 categorias, o governo federal está prestes a enfrentar um problema ainda maior. Quem ameaça parar, agora, são os advogados da União. Ontem, o chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, condenou as operações-padrão de servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que vinham causando transtornos à população, com filas nas estradas e aeroportos. Adams disse que o governo não poderia ficar à mercê da “chantagem” de determinadas categorias profissionais. São os funcionários na AGU que contestam, na Justiça, as paralisações de diversas categorias. Se eles também cruzarem os braços, a margem de manobra do governo diante dos sindicatos será menor.

Leia, abaixo, o noticiário da Agência Brasil sobre a possível paralisação dos advogados da União:

Advogados da União também podem entrar em greve nos próximos dias
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Marcos Luiz da Silva, disse hoje (18) que a categoria poderá decretar greve a partir da próxima semana, se considerar insatisfatória a proposta do governo, de reajuste de 15,8%, a ser pago até 2015. Silva esteve reunido na tarde de hoje com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

“Entendemos que a proposta sequer repõe a inflação do período. A ideia é levar a proposta para as bases, onde já há um sentimento de um certo repúdio à proposta apresentada. Temos a expectativa de uma reação da base, podendo inclusive haver deflagração de greve”, disse o representante dos advogados da União, que são cerca de 1,7 mil em todo o país.

Também participaram da reunião representantes de procuradores federais e defensores públicos.

Fonte: http://brasil247.com/pt/247/CanaldoServidor/76007/Agora-complicou-de-vez-At%C3%A9-a-AGU-pode-parar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário