Corte de ponto atingiu 11.495 servidores que fizeram greve em julho.
Corte de ponto atingiu 11.495 servidores que fizeram greve em julho.
IBGE, ligado ao Planejamento, foi órgão com mais descontos.
Do G1, em Brasília
O governo federal descontará R$ 20.668.252,39 da folha de pagamento a ser efetuada no final deste mês, informou na noite desta quarta-feira (22) a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. O desconto se deve ao corte de ponto pelos dias parados em julho de 11.495 servidores em greve (1,97% dos 571.875 funcionários civis na ativa).
O corte de ponto foi decidido no início deste mês com o prolongamento das greves, que se alastraram por mais de 30 categorias. O governo estima que 70 mil servidores cruzaram os braços; os sindicatos falam em 350 mil parados.
Em tabela divulgada nesta quarta, o Planejamento listou todos os ministérios e órgãos cujos servidores terão o salário cortado. O órgão com mais descontos, numerica e proporcionalmente, é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vinculado ao Ministério do Planejamento. Durante o mês de julho, 3.379 funcionários (52,4% da força de trabalho da fundação) ficaram parados.
Em 16 ministérios não houve paralisação; as universidades, que enfrentam greve há mais de três meses, terão autonomia para decidir se descontam os salários.
Veja abaixo tabela divulgada no site do Ministério do Planejamento:
Tabela divulgada pelo governo com o mapa dos descontos dos dias parados por órgão da administração pública federal (Foto: Site do Ministério do Planjamento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário