sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Notícia: Ministra reafirma corte de ponto dos servidores federais em greve


Por Thiago Resende | Valor

BRASÍLIA - A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, reafirmou nesta quinta-feira a posição do governo de cortar o ponto dos servidores federais em greve, o que resulta na redução dos salários durante o período de paralisação. Destacou também que a proposta para o reajuste salarial de servidores está em estudo. “Nós estamos fechando nossas contas para decidir o que vamos fazer de proposta de maneira responsável para os servidores”, disse.

Questionada se o governo não vai voltar atrás no corte de ponto dos grevistas, ela respondeu: “Em todo lugar que eu trabalhei, se faltasse, tinha o salário descontado. Então o que tem de excepcional nisso?”.  O ministério recomendou que os salários dos servidores paralisados fossem descontados, mas essa decisão depende de cada órgão.

“Se a gente não tomasse essa atitude o governo poderia inclusive ser acionado Justiça por não ter tomado providências”, justificou a ministra.

Ao sair de reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miriam Belchior disse ainda que a flexibilização do superávit primário não está sendo discutida no momento. “Estamos discutindo o orçamento do ano que vem e isso não está na pauta”.


Notas do Comando de Greve:

Atentem para este trecho: 

"O ministério recomendou que os salários dos servidores paralisados fossem descontados, mas essa decisão depende de cada órgão."

E a Direção do IBGE ainda tira o corpo fora!

E também para este outro:

"“Se a gente não tomasse essa atitude o governo poderia inclusive ser acionado Justiça por não ter tomado providências”, justificou a ministra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário