sexta-feira, 17 de agosto de 2012

INFORME DA ASSEMBLEIA DE 17/08



INFORME DA ASSEMBLEIA DE 17/08


Em assembléia, realizada em 17/08 no Auditório da UE/PR, cerca de 50 companheiros discutiram os informes apresentados no Informativo n° 13 do Comando Nacional de Greve. Debatemos, ponto a ponto, todas as questões envolvidas no cenário apresentado pelo governo, dentre as quais resumidamente destacamos:

- Foi a força e a persistência da greve no IBGE que pressionou o governo a sinalizar com uma porcentagem de reajuste para a categoria (15% parcelados em três anos). Contudo, ainda não passa de uma sinalização, por não estar formalizada em nenhuma tabela, o que não nos permite saber se este reajuste incidirá sobre o vencimento básico, sobre as GQs, RTs, etc. Por isso, o governo marcou uma nova reunião com a ASSIBGE para a próxima quarta-feira (22/08), às 08:00.

- Na reunião, o secretário Sergio Mendonça afirmou não ser impossível conceder alterações na carreira (GQs, RTs, incorporação da GDIBGE, entre outros),  e que seus custos sejam para além dos 15% já anunciados pelo governo.

- O corte de ponto será negociado após a assinatura do acordo. O setor de RH tem autonomia de reverter o comando do corte de salário até o dia 22/08 (data da nossa reunião com o governo). Além disso, há ainda a possibilidade de realizar uma folha suplementar. Tanto o governo quanto a direção do IBGE expressaram concordância de que o melhor encaminhamento para os dias parados sejam a compensação e a recuperação dos trabalhos, mas que isso será negociado.

- Além disso, fica a indicação de que alguns pontos da nossa pauta de reivindicação não se esgotam na mesa de negociação. As questões dos temporários, indenização de campo, progressão e promoção da carreira, entre outras, ainda poderão ser debatidas em outras circunstâncias.

Por conta disso, a assembléia deliberou:

- Pela continuidade da greve;

- Encaminhamento das propostas sugeridas ao final do informativo n° 13;

- Vigília na quarta-feira (22/08), durante e após a reunião com o governo, na UE/PR.

- Assembléia na quinta-feira (23/08), às 10:00, na UE/PR.

Apelamos para todos aqueles que ainda não entraram em greve para dar a sua cota de participação nesta reta final de nossa luta. A pressão desta semana ainda faz diferença para que consigamos ampliar o alcance das nossas conquistas. Junte-se a nós na luta em defesa da nossa remuneração, da nossa carreira e de um novo IBGE. .


Leiam atentamente o informativo n° 13, onde consta o relatório detalhado da reunião.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco. 


Comando Estadual de Greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário