quinta-feira, 28 de junho de 2012

Moção de Apoio: Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual de Maringá




Moção de Apoio

IBGE EM LUTA! 

Todo apoio à greve dos trabalhadores do IBGE-PR

Fomos surpreendidos com a notícia de que a partir de hoje, 27 de junho, o IBGE PR entrou em GREVE!
Sintoma da constante e crescente precarização dos setores públicos, estes cada vez mais sucateados e sem investimento de recursos financeiros, tampouco humanos, precarizando as condições dos trabalhadores através de contratos temporários, sem direitos e sem nenhuma estabilidade.

Não obstante, esse acontecimento não encontra-se alheio às demais greves que ocorrem em todo país. Professores, funcionários e estudantes nas Universidades Federais e Estaduais; médicos, enfermeiros e funcionários da saúde pública, etc., estão também em luta! Estamos em um período de grande mobilização nacional, contra as medidas governamentais que recusa equiparações e reposições salariais, não dá abertura a novos concursos, sobrecarrega os trabalhadores e deixa toda a população à deriva, enquanto as privatizações e concessões a setores privados ocorrem a todo momento.

Apoiamos as reivindicações dos funcionários do IBGE, convictos da real situação a qual os setores públicos do nosso país se encontram que torna a luta legítima, e da importância do trabalho deste Instituto à sociedade e a nós estudantes.

Todo apoio à greve dos trabalhadores do IBGE no Paraná e em todo Brasil!

Diretório Central dos Estudantes – Gestão Movimente-se UEM
Nicolle Montalvão
Coordenadora Geral do DCE Movimente-se UEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário