sexta-feira, 29 de junho de 2012

Manifesto do Tocantins em prol da Greve no IBGE

Palmas, 29 de junho de 2012.

Ao longo dos últimos meses, presenciamos a tentativa de se construir um canal de interlocução junto ao Governo que, por meio de processos de negociação, se chegasse a um consenso possível sobre as propostas apresentadas pelos servidores do IBGE.

Ignorando a importância dos produtos gerados pela categoria, que servem de base para a atuação de diversas instituições públicas e privadas no Brasil, os representantes do Governo têm se mostrado intransigentes, como se observa nas protelações ocorridas durante as reuniões.

O diálogo sustentado na exposição de motivos não tem surtido efeitos e o Governo demonstra pouca ou nenhuma disposição em negociar com a categoria ibgeana.

Diante desse quadro, entendemos que somente com o fortalecimento da atual mobilização é que poderemos dar publicidade as nossas insatisfações, além da nossa capacidade de organização e esforço coletivo, que podem nos assegurar maior poder de fogo na mesa de negociação.

Os servidores do IBGE no Tocantins vêm reforçar as palavras de entusiasmo e união pronunciadas pelos companheiros do Rio Grande do Sul e São Paulo e reiterar a nossa posição de permanência em greve por tempo indeterminado.

Mesmo em um cenário marcado por diversidades e adversidades, conclamamos a todos e todas a darem demonstração de força e coesão entre as Unidades e Agências espalhadas por esse Brasil, por meio da declaração de greve!!!

 Firmes e unidos pelas Conquistas!

 Servidores do IBGE Tocantins em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário