quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comando de Greve: Informes do Primeiro Dia


O dia de ontem, 27 de junho, entrará para a história do IBGE no Paraná como o marco inicial de uma greve em que os trabalhadores enfrentam não só as políticas econômicas sulfúricas ao interesse público, mas também o clima sempre incerto de Curitiba, não sendo muito diferente no interior.
A adesão tem se dado de forma a surpreender mesmo os mais otimistas. No prédio onde se concentra o trabalho administrativo, na Carlos de Carvalho, nº 552, mais de 70% dos servidores deixaram de comparecer aos seus postos.
No prédio ocupado pelos setores técnicos, na mesma rua, nº 75, se encontrava salas trancadas. Ali, a adesão alcançou mais de 50% dos servidores do quadro efetivo.
Do contato com diversas localidades, se constata que os próximos dias indubitavelmente trarão diversos outros companheiros para a luta. Alguns, passam a integrar o combate a partir de hoje. Com estes, serão 15 as agências já paralisadas no Paraná, sendo que em ao menos 8 delas todos os trabalhadores do quadro efetivo já anunciaram a adesão.
Por precaução aos interesses dos companheiros, é válido recordar que, não havendo nenhum servidor do quadro na agência de coleta, o trabalhador temporário não pode fazer uso dos logins destes para operarem sistemas reservados aos efetivos. Ordenar ao contratado pela 8745 tal procedimento significa incorrer em falta administrativa e penal.
Aproveita-se a oportunidade para recordar que daqui a instantes, às 10h, ocorrerá uma Assembleia no pátio do prédio da UE, em que estarão presentes alguns companheiros do interior. Nesta assembléia, serão repassadas algumas instruções a respeito de medidas úteis a resguardar os interesses dos trabalhadores durante a greve, informações que serão repassadas em seguida para o pessoal do interior.

Mais uma vez, pede-se a todos os trabalhadores que enviem seus emails particulares para assibge.sn.pr@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário