terça-feira, 26 de junho de 2012

Aprovada a Greve no Paraná



Em Assembléia realizada no dia 25 de Junho, pela manhã, com 56 trabalhadores presentes, sendo 51 trabalhadores ativos, 4 aposentados e 1 pensionista, foi aprovada a greve dos trabalhadores do IBGE no Paraná, por tempo indeterminado,  a ser deflagrada a partir do dia 27, quarta feira.


Foi também montado o Comando de Greve, que dará os encaminhamentos e trabalhará para que o movimento seja fortalecido nos próximos dias.

A medida, que já foi tomada em diversos outros estados, foi adotada também aqui mediante a completa ausência de perspectiva de que nossas perdas salariais rejam repostas sem que exista um movimento apto a mudar os ânimos do governo. Há ainda outros pontos igualmente caros a nossa pauta, como por exemplo, a falta de condições de trabalho nas agências de coleta.

Diversos servidores, ainda que ausentes na assembléia, já se manifestaram afirmando que farão a adesão a greve, espera-se que a consciência da necessidade da luta oriente a todos para que adotem uma decisão acertada, no sentido de fortalecerem o movimento grevista.

No final da tarde de hoje foi protocolado ofício notificando a direção do IBGE, com a antecedência devida, da decisão dos trabalhadores deste Estado. Tal procedimento é necessário para salvaguardar os direitos dos trabalhadores.

Em breve, maiores esclarecimentos serão repassados. Desde logo, quem tiver interesse em se manter informado quanto aos desdobramentos da greve por outro email além deste do IBGE, por favor, comunique seu outro endereço de email para assibge.sn.pr@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário