quarta-feira, 27 de junho de 2012

Moção de Apoio: Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES) - Núcleo de Maringá




Moção de Apoio


O Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – Núcleo de Maringá (CEBES – Maringá) vem a público declarar seu apoio ao movimento grevista iniciado no dia 27 de Junho de 2012 pelos trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Paraná. Como entidade dedicada ao estudo das condições de saúde da população brasileira, o CEBES reconhece a excelência do trabalho do IBGE na investigação e produção de informações a respeito da realidade do país, que podem ser utilizadas para o planejamento de ações e políticas públicas com o objetivo de solucionar os históricos problemas sociais brasileiros. Dada a importância estratégica que o IBGE tem no interior do Estado brasileiro, muito nos preocupa o processo de precarização que o instituto vem sofrendo.

Por isso, nos solidarizamos com os trabalhadores do IBGE nesta luta pela melhoria das condições de trabalho, contra a fragilização do órgão, pela recuperação e ampliação de seu quadro de servidores efetivos via concurso público, por uma remuneração adequada à importância das atividades que os trabalhadores do IBGE desempenham diante da sociedade brasileira.

Sem o conhecimento da realidade brasileira é impossível agir sobre ela no sentido de sua transformação. Historicamente, os trabalhadores do IBGE têm se dedicado a esta função. É preciso que o governo federal apresente propostas concretas para a solução dos graves problemas pelos quais o órgão vem passando.

Todo apoio à greve dos trabalhadores IBGE!
 


Catarina Makiyama
Rozilda das Neves Alves
Renato Bariani

Coordenação do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde
Núcleo de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário